Mitri afirma que Potifar também sabe, mas a situação é difícil para ele. José pede que o escriba ajude Azenate. Elisa diz a Judá que não dará Selá para Tamar. Ela diz que a jovem não poderá continuar por ali. Tamar ouve o fim da conversa e pergunta se será expulsa. Lia confunde Benjamin com José e se descontrola.



Judá decide que Tamar deve voltar para a casa dos pais até que Selá cresça. Elisa insiste em não permitir. Potifar surpreende Mitri preparando alguns mantimentos. Sem saída, o escriba confessa que ajudaria Azenate. Irritado, Potifar recolhe tudo. As mulheres tentam acalmar Lia, que se descontrola ainda mais com Benjamin, confundindo-o com José. Jacó chega a tenda e Lia não entende muito bem o que fazia. Ela o acompanha para fora dali. Potifar leva a cesta para Azenate. Ela se emociona.

Enquanto se alimenta, ela diz ao comandante que Sati mentiu. Potifar fica em choque. Perturbado, ele afirma que não tem provas para acusar a esposa e decide se afastar. Enquanto caminha por Hebrom, acompanhado por Levi, Judá avista Jetur negociando e se aproxima. Como o comerciante fazia alguns roubos no mercado, ele se assusta ao ver alguém chegando e decide correr. Os irmãos perseguem Jetur, que tenta fugir como pode. Selá se preocupa com Elisa, que não come há dias. Judá e Levi alcançam Jetur e perguntam por José.

O comerciante pede vinte ciclos de prata em troca de informações, mas os dois não têm essa quantia. Durante a noite, Nekau sonha com o Faraó, enquanto Thot tem um pesadelo. Judá conta a Simeon e Ruben o que Jetur pediu em troca de informações sobre José. Simeon é contra, mas Ruben fica ao lado de Judá e concorda que devem seguir com o plano. Quando fica sozinho com Levi, Simeon afirma que precisam encontrar Jetur para matá-lo. Pela manhã, Nekau e Thot falam sobre seus sonhos quando José chega.

Nekau conta o que viu e José interpreta, dizendo que o Faraó irá libertá-lo em três dias. Decidido a dar algo em troca, o copeiro pergunta como pode agradecer. José pede que seu nome seja lembrado quando falar com o Faraó. Ranzinza, Thot se interessa pela interpretação e conta seu pesadelo. José afirma que o padeiro morrerá em três dias. Descontrolado, Thot começa a machucar a garganta de José com a faca. Seneb chega de repente. Thot se assusta e afrouxa um pouco, o suficiente para José se desvencilhar.

Seneb pede que José se afaste e segura o padeiro. Thot fica com medo quando Seneb afirma que Potifar poderá saber de tudo. Ele promete se comportar. José diz a Seneb que tem o dom da interpretação dos sonhos. Ele afirma que Thot realmente morrerá. Muito debilitada, Elisa conversa com Selá em tom de despedida. Ela pede que o filho traga Judá. Levi distrai Judá e Ruben enquanto Simeon encontra Jetur. Depois de ser apunhalado, o negociante consegue apenas dizer que José ainda vive.