“Eu posso esta paralítico, mas a palavra não, eu posso estar cego, mas a palavra não, por tanto eu não tenho desculpa diante de Deus, porque na verdade eu sou apenas um instrumento de Deus” (Francisco Zapata)
O mais triste é saber que, apesar de muitas pessoas se comoveram e replicaram seus vídeos na internet de forma viral, pouco esforço concreto foi feito para ajudar a este servo. Apenas algumas poucas pessoas, além dos próprios criadores do vídeo que teve repercussão em todo país, se envolveram de fato com o ministério deste servo incansável. A maioria apenas usou os vídeos para se promover e ganhar alguns acessos, como certamente acontecerá agora com a sua morte.
Hoje pela manha estive com a família no velório, que aconteceu na pequena igreja iniciada por ele, que congrega ao redor de 30 irmãos. Sobre a tribuna estava a maca de onde ele costumava pregar suas mensagens. Confesso que apesar de sentir muita dor, olhar aquela maca vazia trouxe algum conforto ao meu coração. Zapata agora está livre da prisão. Certamente está caminhando neste momento, junto ao Senhor que o chamou.
Ele costumava dizer: “Eu posso estar paralitico, mas a Palavra não”. Mas hoje tao certo como a Palavra de Deus corre livremente, o pastor Francisco também pode caminhar sobre as ruas de ouro da Jerusalém celestial.
Descanse em paz, guerreiro. Te vejo no céu.
O pastor Zapata considerava a Palavra de Deus e o nosso Salvador acima de qualquer conforto e comodidade. Talvez esta seja uma oportunidade para refletirmos e nos arrependermos. Jesus nos chama para fora do conforto.
0 comentários: