sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Assistir - Testemunho de Nick Vujicic, homem que nasceu sem braços e pernas - Lagoinha

Suas vitórias, sua força e paixão pela vida podem ser creditadas somente à sua fé em Deus

Na tarde deste domingo (20), milhares de pessoas se reuniram na Igreja Batista da Lagoinha para ouvir a ministração da palavra por meio do evangelista Nick Vujicic. É a primeira vez que Nick vem a Belo Horizonte para contar suas experiências de como encarou as adversidades da vida.
Antes de iniciar a preleção, um vídeo contando um pouco sobre a vida de Nick foi transmitindo a todos os presentes. Em seguida, o evangelista cumprimentou o público e telespectadores; e deu início ao seu testemunho, uma verdadeira história de superação.
Nick nasceu em 1982, em Melbourne, na Austrália, sem braços e pernas em razão da rara síndrome tetra-amelia. Durante sua infância, sempre se perguntava por que era diferente de todas as outras crianças. Aos oito anos pensou em se matar e aos 10 quis suicidar. Só desistiu porque não queria entristecer seus pais. Sabia o quanto eles o amava e o quanto eles ficariam infelizes se caso morresse.
Mesmo após a desistência do suicídio, Nick ainda continuava questionando o Senhor qual era finalidade da sua vida; e se ele tinha algum propósito. Porém, aos 15 anos, após tantos questionamentos, Deus falou claramente com ele por meio da passagem bíblica João 9 1.3 “Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.”

nick 2 

Superando as dificuldades
Nick tomou posse daquela verdade, a fé tomou conta do seu coração e tudo na sua vida passou a ser diferente. Aos 19 anos começou a palestrar e desde então tem viajado por todo o mundo, compartilhando sua história com milhões de pessoas, como estudantes, professores, jovens, profissionais e diversas igrejas.
Além de contar seu testemunho, Nick também compartilhou experiências marcantes que tem tido com o Senhor em diversas nações, como quando viajou a Índia. Durante a viagem ao país asiático visitou um dos prostíbulos com sua equipe ministerial.  Em um dos quartos encontrou-se com uma mulher paraplégica. Enquanto falava de Jesus para ela, a irmã da cadeirante disse que não acreditava em Deus e só acreditaria se sua irmã voltasse ao andar. Nick aceitou o desafio e pelo nome de Jesus orou. Após alguns momentos de oração, a mulher que não andava passou a andar. Essa é uma das histórias entre tantas de cura, além de milhões de vidas que  têm se rendido ao evangelho de Cristo.
Na oportunidade, Nick alertou sobre a importância da fé em Jesus Cristo.  “Temos um amigo que se chama Jesus. Ele nos ama e está sempre pronto a nos ajudar. Ele é generoso conosco e tudo o que precisamos nas nossas vidas é da sua companhia. Deus, como pai, tem o melhor para nós que somos seus filhos”, disse.
O evangelista também falou sobre os planos de Deus na vida daqueles os amam. “Adolescentes não vivam segundo as regras deste mundo. Mulheres vocês são rainhas do Senhor. Ele quer dá o melhor; bons relacionamentos, um casamento com uma pessoa que possa honrá-lo; e restaurar todas as áreas da sua vida”, afirmou.
Na sequência, Nick solicitou que as pessoas que desejassem uma cura física fossem até o púlpito para que recebessem uma oração. “Senhor, oramos para que os cegos enxerguem, para que os paralíticos andem; para que o câncer vá embora, que a dor pare, para que os braços e as pernas sejam restauradas; e também agradecemos pelos seus milagres. E mais do que milagres físicos, queremos que o Senhor sare nossas vidas. Oh, Espírito Santo enche esse lugar”, orou.
O culto terminou com pessoas se rendendo a Deus de uma  forma maravilhosa.
Fotos: Jean Assis

O Evangelista Nick Vujicic esteve na Lagoinha contando seu testemunho de vida. Tradução simultânea: Ana Paula Valadão

0 comentários:

free counters